terça-feira, 29 de janeiro de 2008

ANEA - Sede Nacional


Com o apoio da CM Cascais, que cedeu o terreno e viabilizou cerca de 65% das necessidades financeiras da construção e do equipamento e do Ministério da Saúde, o qual viabilizou os restantes 35% das necessidades financeiras, a ANEA inaugura em 2005 a primeira fase do projecto que é a UNIDADE PRESTADORA DE SAÚDE.

Neste novo espaço, os doentes com EA, bem como a população em geral, encontram um local condigno e acolhedor para a sua recuperação e manuntenção, sendo composto por uma piscina terapêutica com água a uma temperatura de 34 graus e um centro de fsioterapia, para além das instalações da sede nacional da ANEA.

Aqui também se realizam consultas de fisiatria, oftalmologia e psicologia, estando-se a ultimar um protocolo para a colheita de análises clínicas. Este centro, apenas com dois anos de existência, movimenta diariamente cerca de 200 pessoas, pese embora o facto das seguradoras e dos regimes de segurança socila não se encontrarem disponíveis para celebrarem qualquer acordo.

Para a conclusão do projecto global, falta ainda a construção do edifício onde se situarão as habitações necessárias ao alojamento dos doentes, bem como mais salas para consultas e um pequeno auditório. Este será o futuro que esta direcção pretende levar o efeito. Para tal, necessitará do apoio de todos quantos acreditem na nossa causa.

Pedro Ramires Nobre - Presidente da Direcção da ANEA

Fonte: Boletim Informativo Nº 74 (Julho\Setembro 2007)


Sem comentários: