terça-feira, 27 de maio de 2008

Inverno... em Maio???


Pois... hoje, foi um dia para esquecer!

Primeiro o tempo! Mas alguém me explica o que é que se passa?

Está de enlouquecer uma pessoa! Ora está sol… ora chove… e o frio? Voltei a colocar os edredões na cama e voltei vestir o meu pijama de Inverno!

Não existem ossinhos nem articulações que aguentem! É que além da EA, também me diagnosticaram a tal da Fibromialgia… eu não a considero uma doença: uma chatice! É o que ela é (Se bem que estou cerca de 60% melhor, desde que comecei a dieta… não sei até que ponto, a dieta intervém na “chatice”…)!!!

Sempre que o tempo decide mudar… os meus músculos todos “berram”!

Mas não é só o meu corpo que berra!

Eu estou a trabalhar com a minha mãe: ela é ama, Grande Mulher! Não é nada fácil tomar conta de crianças!!! E, pior… ninguém dá o verdadeiro valor a uma ama! Eu já trabalho com a minha Grande Mãe - linda de morrer! - há cerca de dois anos, interrompidos pela doença, infelizmente. Agora, voltei a trabalhar com ela, há mais ou menos duas semanas.

Adoro trabalhar com crianças!

Eu não posso ter filhos, é uma grande mágoa para mim... mas, que é compensada com os "meus" meninos. Vá-se lá saber porquê eles parecem gostar de mim!

Mas, voltando ao dia de ontem: um dos meus pequeninos resolveu começar uma birra às 9h e 30m da manhã e só terminou às 16h55m (sim, eu reparei nas horas, é que ele dorme muito pouco e, isso é muito prejudicial para um bebé, pelo que temos que avisar a mãe, para que esta fale com o pediatra.

Ser ama não é só dar de comer, mudar fraldas, olhar por eles e pô-los a dormir! Há que ter atenção a qualquer sinal que nos possa indicar que algo não está bem.

E, não é que ele acordou 25 minutos depois?

Bem... só vos digo... cheguei a casa: Morta! Tudo doía!

Mas... fui-me deitar feliz! Consegui! Mais um dia, mais uma vitória!

E... mais uns metros feitos... na longa caminhada que tenho pela frente: agora, bem mais fácil porque estou rodeada de amigos!

Sem comentários: