segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Menu da Semana

A Ritinha pediu-me para lhe ajudar a fazer um menu semanal. Ela sabe que eu tenho planos para tudo...

O menu da semana ajuda-me a manter-me fiel à dieta e ajuda-me, sobretudo, a não saltar refeições ou a ir-me deitar sem jantar (um dos meus vícios).

Eu já introduzi o arroz há cerca de um ano, mais ou menos. Mas só o fiz seis meses após o início da dieta e quando os resultados das análises clínicas mostraram que a minha ea estava estabilizada.

Eu como arroz ("no prato") só ao fim-de-semana. Durante a semana eu costumo acompanhar o prato principal com saladas.

Os meus snaks salgados diários costumam ser os que faço com a farinha de arroz: as tostas de queijo e fiambre, as almofadinhas de carne, os queques de fiambre e queijo, as empadas de frango, os crocantes de arroz, a bola de queijo e fiambre... (costumo comer um snack destes ao almoço, também acompanhado com saladinha verde).

Então aqui fica o meu menu desta semana:

2ª Feira Peito de Frango Com Queijo e Fiambre

3ª FeiraFilete de Pescada no Forno

4ª FeiraBifinhos Enrolados Com Cogumelos

5ª FeiraSalada de peixe, lima e coentros

6ª FeiraBifinhos de Perú com Cogumelos

Sábado - Pato com Couve Lombarda & Frango assado com Arroz de Manteiga

DomingoMaruca Gratinada com Cogumelos & Coelho Frito e Arroz de Cenoura

Bom apetite!

1 comentário:

Rita disse...

Obrigada pelas dicas! Eu ainda não reintroduzi o arroz na minha dieta. Mais dois mesitos e vamos ver se me dou bem com o arroz. Espero que sim :)

Beijinho :)