| criar para aliviar a dor


há dias em que a dor consegue ultrapassar todos os limites da razoabilidade. e nesses dias, só nos apetece desaparecer... porque não há forças para nada e pouco sobra para continuar a viver... mas, nestes dias, temos que ser um pouco mais resilientes e tentar ir mais além. porque, por mais que o dia nos pareça escuro, a luz está lá. a luz está em nós. 

no início, quando a dor me abraçava, eu não sentia alento para nada e entregava-me. e a dor apertava, ainda, mais forte.

não trabalhava porque a EA não me permitia e passava o dia sozinha porque o meu marido estava fora, o dia todo. a certa altura, cansada de tanta dor, arranjei forças e liguei o computador. como sempre adorei escrever, criei um diário, onde escrevia sobre tudo e sobre nada. criei, também, o blog "artrite com manias" e o fórum, onde partilhava as minhas descobertas sobre a ea e sobre formas alternativas de tratar a doença.

após algum tempo, apercebi-me que aquele simples acto, que me dava tanto prazer, conseguia, por instantes, aliviar, um pouco, a dor.

hoje, já se reconhece o uso da criatividade como ferramenta de auxílio na manutenção de uma mente sã que, por sua vez, contribui para a saúde do corpo.

há quem goste de fotografia, escrita, ilustração ou pintura, música... eu adoro fotografar e escrever e, quando tenho uma crise mas a dor ainda é suportável, vou para a cozinha criar pratos novos 💗

e tu? também utilizas a criatividade para aliviar a dor? o que mais gostas de fazer?

#artritecommanias
#espondiliteanquilosante
#tenhoeaeestatudobem
#higienemental
#criatividade

Comentários

Mensagens populares