| dos arco-iris da vida...




Quando descobri que existia uma probabilidade de melhorar fazendo uma dieta sem amido, resolvi, de imediato, começar. Eu sempre fui um pouco céptica em relação a dietas, mas... eu que poderia perder?

No dia 1 de Dezmbro de 2007 a minha dieta alterou-se completamente. Nas semanas anteriores, programei listas de compras, ementas, receitas. Tudo estava pronto para por à prova a dita dieta.

Posso dizer que foi um pouco difícil. Eu sempre gostei muito de comer. De manhã, o pão acabado de chegar da padaria, as batatas, o arroz... mas, tinha de ser.

No início dizia, para mim mesma, que "no Natal, vingo-me nos pastéis de bacalhau da minha mãe", contudo, com o passar dos dias, depois de ler alguns testemunhos de pessoas que se encontravam a fazer esta dieta - testemunhos bastante promissórios - a ideia de não seguir a dieta, durante as festas, foi-se desvanecendo.

Um dia, acordei de um sono tão repousante. Sentia-me bem. Levantei-me e, depois de me arranjar, saí de casa. Ao caminhar, apercebi-me que estava muito frio. E, eu só estava de camisola!

Sempre com frio, sempre doente - principalmente, em dias frios de nevoeiro... como é que eu conseguia andar?

Esse foi o primeiro dia do resto da minha vida!

Primeiro, não atribuí nada à dieta. Só me perguntava o que é que se estava a passar...

A minha mãe liguou-me cedo. Ela sabe bem como eu fico, quando o tempo piora. A sua reacção foi igual à minha: espanto... e muita alegria! Depois de tantos anos... um dia sem dor!

Eu já não me lembrava como era estar sem dores!

"Só pode ser da dieta" - disse a minha mãe e, depois de pensar um pouco, concordei. Afinal, parece que sim. A dieta resulta...

3 comentários:

La Sorcière disse...

Olá!
Fiquei muito esperançosa quando li seu depoimento sobre uma melhora nas dores provenientes de sua alteração na dieta.
Percebo que foi postado em fevereiro de 2008 e estamos agora em julho, gostaria de perguntar: sua melhora está se mantendo?

Alguém que encontrou o caminho... disse...

Olá!

Sim... ao ponto da minha médica reumatologista não acreditar! A minha PCR - proteína C reactiva - está a 0,004! Ou seja, já não inflamação!

Mas, atenção: esta dieta resulta se for feita com muito rigor!

Mais aguma dúvida, apareça no Nosso Fórum!

Até de repente,

Susana Lopes

luciano aleixo disse...

meu nome é Luciano Aleixo, moro em Pres.Prudente, meus exames cons_
tataram espondilite anquilosante,
confesso que fiquei preocupado quan
do lí à respeito da doença. Mas te_
nho esperança de que conseguirei conviver com isso, devido à grande fé que eu tenho em DEUS e no nosso Senhor JESUS CRISTO...
Queria poder me corresponder com alguém que esteja passando pelo mesmo problema que eu, para poder reunir forças para continuar lutando...
meu MSN: lluck_10@hotmail.com
GMAIL : lucaleixo@gmail.com
Rua Carolina Dassan Carlos,274
conj.hab.Mário Amato
Pres.Prudente SP CEP: 19064-150
Tel. 18- 3909.3611 / 9137.8224

Desde já, meu muito obrigado...

Instagram