| dos arco-iris da vida...




Quando descobri que existia uma probabilidade de melhorar fazendo uma dieta sem amido, resolvi, de imediato, começar. Eu sempre fui um pouco céptica em relação a dietas, mas... eu que poderia perder?

No dia 1 de Dezmbro de 2007 a minha dieta alterou-se completamente. Nas semanas anteriores, programei listas de compras, ementas, receitas. Tudo estava pronto para por à prova a dita dieta.

Posso dizer que foi um pouco difícil. Eu sempre gostei muito de comer. De manhã, o pão acabado de chegar da padaria, as batatas, o arroz... mas, tinha de ser.

No início dizia, para mim mesma, que "no Natal, vingo-me nos pastéis de bacalhau da minha mãe", contudo, com o passar dos dias, depois de ler alguns testemunhos de pessoas que se encontravam a fazer esta dieta - testemunhos bastante promissórios - a ideia de não seguir a dieta, durante as festas, foi-se desvanecendo.

Um dia, acordei de um sono tão repousante. Sentia-me bem. Levantei-me e, depois de me arranjar, saí de casa. Ao caminhar, apercebi-me que estava muito frio. E, eu só estava de camisola!

Sempre com frio, sempre doente - principalmente, em dias frios de nevoeiro... como é que eu conseguia andar?

Esse foi o primeiro dia do resto da minha vida!

Primeiro, não atribuí nada à dieta. Só me perguntava o que é que se estava a passar...

A minha mãe liguou-me cedo. Ela sabe bem como eu fico, quando o tempo piora. A sua reacção foi igual à minha: espanto... e muita alegria! Depois de tantos anos... um dia sem dor!

Eu já não me lembrava como era estar sem dores!

"Só pode ser da dieta" - disse a minha mãe e, depois de pensar um pouco, concordei. Afinal, parece que sim. A dieta resulta...

Comentários

La Sorcière disse…
Olá!
Fiquei muito esperançosa quando li seu depoimento sobre uma melhora nas dores provenientes de sua alteração na dieta.
Percebo que foi postado em fevereiro de 2008 e estamos agora em julho, gostaria de perguntar: sua melhora está se mantendo?
susana lopes disse…
Olá!

Sim... ao ponto da minha médica reumatologista não acreditar! A minha PCR - proteína C reactiva - está a 0,004! Ou seja, já não inflamação!

Mas, atenção: esta dieta resulta se for feita com muito rigor!

Mais aguma dúvida, apareça no Nosso Fórum!

Até de repente,

Susana Lopes
Anónimo disse…
meu nome é Luciano Aleixo, moro em Pres.Prudente, meus exames cons_
tataram espondilite anquilosante,
confesso que fiquei preocupado quan
do lí à respeito da doença. Mas te_
nho esperança de que conseguirei conviver com isso, devido à grande fé que eu tenho em DEUS e no nosso Senhor JESUS CRISTO...
Queria poder me corresponder com alguém que esteja passando pelo mesmo problema que eu, para poder reunir forças para continuar lutando...
meu MSN: lluck_10@hotmail.com
GMAIL : lucaleixo@gmail.com
Rua Carolina Dassan Carlos,274
conj.hab.Mário Amato
Pres.Prudente SP CEP: 19064-150
Tel. 18- 3909.3611 / 9137.8224

Desde já, meu muito obrigado...

Mensagens populares