| conspiração... contra quem?




Hipócrates disse um dia:

"Que a comida seja a tua medicina e não a medicina a tua comida"

Não é fácil aceitar que a alimentação seja responsável por tantas doenças como a Diabetes, a Doença De Cronh, a Colite Ulcerosa entre tantas e tantas outras. Contudo, essa é a verdade.

Depois se décadas de pesquisas, cientistas de todo o mundo provaram que existe uma relação directa entre a doença e a alimentação.

Quer queiramos ou não, a sociedade dita desenvolvida está a "morrer pela boca"...

O bom-senso diz-nos que tudo que é demais, faz mal. Para pessoas com problemas de saúde, a situação agrava-se dramaticamente.

Eu conheço uma rapariga que, apesar de bastante jovem, foi-lhe diagnosticado cancro raro já em fase terminal. Foram-lhe dados poucos meses de vida... há cerca de 4 anos atrás. A primeira coisa que ela fez foi alterar o seu regime alimenta: deixou de comer hidratos de carbono complexos, optou por uma alimentação mais natural: vegetais, fruta... foi ela que me ensinou como os sumos de vegetais, por exemplo, podem ser autênticos "salva-vidas"...

O Prof. Alan Ebringer e a sua equipa, conseguiram demonstrar em laboratório que existe relação entre a bactéria Klebsiella, o amido e a EA. Ele defende que doentes com EA devem optar por um regime alimentar pobre em hidratos de carbono complexos - amido. Aliás, no hospital onde o Prof. trabalha, existem vários espondilíticos tem vindo a ser tratados - com sucesso - unicamente com a DSA e um antibiótico.

Não deve ser à toa que este homem seja conhecido pelo "médico que incomoda"!

Incomoda? Quem e porquê? Estas perguntas devem ser feitas...

Pode parecer que existe uma teoria da conspiração à volta disto tudo, é verdade. Não obstante... não será o caso que investigarmos a fundo? E se isto for tudo mesmo verdade?

No livro da Carol Sinclair vem uma explicação fantástica de como começou esta "loucura" dos cereais ao pequeno almoço...

Existe conspiração, sim. Mas não é contra a indústria alimentar ou contra a indústria farmacêutica: é contra nós.

Comentários

Fbuls disse…
Olá! me senti lisonjeado por ver minha ilustração no seu post... Segue o link do meu devian: http://fbuls.deviantart.com/ , ficaria feliz se acrescentasse ele na sua lista de assuntos aleatórios...
susana lopes disse…
Olá, Fábio!

Eu costumo dar ao créditos a quem de direito mas não sabia de quem era esta ilustração. Obrigada! Já fui ao seu deviant, tem trabalhos bem interessantes! Adorei os ratinhos :)
Um abraço!

Mensagens populares